top of page
livreto.png

Manual de uso da marca

Ativo 3_5x.png

Logomarca oficial PDF | AI | PNG

A Marca Rio2030 surge como uma expressão tangível da visão futurista e dos objetivos estratégicos delineados para o Estado do Rio de Janeiro até o ano de 2030. Criada por um grupo de especialistas em design, comunicação e desenvolvimento sustentável, a marca busca encapsular valores relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Sua criação envolveu um processo colaborativo e participativo, no qual foram consideradas as opiniões de diversos stakeholders, desde líderes empresariais e representantes governamentais até membros da sociedade civil e acadêmicos. O resultado é uma identidade visual dinâmica e inspiradora, que reflete o “Espírito do Rio” e a diversidade cultural que caracterizam o Planeta Terra e a “corrida global contra o tempo” para minimizar os impactos negativos das ações do Homem no planeta.

 

É Hora de Agir!

A Marca Rio2030 não é apenas um símbolo gráfico, mas sim um compromisso coletivo com um futuro mais sustentável, inclusivo e próspero para todos. Ela representa a união de esforços e a busca por soluções inovadoras para os desafios que o Estado do Rio enfrenta, inspirando confiança e engajamento em direção a um horizonte de oportunidades e realizações.

bottom of page